Reconhecimento Facial

Como funciona um Sistema de Reconhecimento Facial?

Procura por soluções que possuem um Sistema de Reconhecimento Facial? Continue lendo esse texto que a Flexdoc irá te responder da melhor maneira possível!

O Reconhecimento Facial está bastante presente no dia a dia, porém ainda é motivo de muitas dúvidas, por conta da suas diversas vantagens e complexidade, até porque não se trata apenas de mostrar seu rosto em uma câmera.

Como funciona um Sistema de Reconhecimento Facial?

Para atender, de fato, como é este funcionamento, o processo é simples: são utilizados algoritmos e softwares com objetivo de se analisar os padrões faciais de um indivíduo, assim extraímos a Biometria Facial, que é um padrão facial único de cada face e que não se altera.

Ele lida com uma espécie de pontos em comum, que podem variar por alguns fatores, como toda a complexidade do sistema. Esses pontos são gravados e armazenados no formato de algoritmos, sendo eles reconhecidos através de cálculos.

O reconhecimento facial pode levar inúmeros benefícios para a sua empresa como:

  • Diminuição de fraudes;
  • Eficiência;
  • Facilidade de Integração;
  • Amplo controle por parte da empresa.

As soluções Flexdoc que se utilizam do Sistema de Reconhecimento Facial

Esses e outros benefícios fundamentais de um Sistema de Reconhecimento Facial de qualidade, devem ser contratados com uma empresa de reconhecimento e experiência no mercado; até para que não haja surpresas desagradáveis para você e sua organização. 

Por isso, conheça as principais soluções da Flexdoc que utilizam esta tecnologia!

Face Match

Utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial, nossa solução de Face Match faz automaticamente a comparação entre duas imagens (geralmente uma foto de um documento e uma selfie tirada no momento do Onboarding Digital). Isso garante o registro e validação comparativa entre a pessoa que está realizando a transação e a foto no documento.

A aplicação de Face Match pode ser usada como um complemento de segurança, quer seja no processo de Onboarding, quer seja num processo de autenticação/ login. 

Ela faz uma comparação entre o documento de identificação ou selfie tirada pelo usuário no cadastro, e uma foto armazenada na base de dados do governo federal, para garantir que os documentos enviados são realmente da pessoa, podendo esse processo ser automatizado ou manual.

Prova de Vida

A prova de vida é um módulo específico que utiliza de capturas de imagens e dados para serem analisados para comprovar a vivacidade do usuário, esses dados capturados são processados em várias etapas para validar a genuinidade das informações para então trazer uma resposta assertiva sobre o status do usuário.

Conte com a Flexdoc!

Portanto, está claro que a Flexdoc é o melhor lugar para adquirir o Sistema de Reconhecimento Facial. Nossas vantagens e tecnologias confiáveis promovem o alto desempenho da sua organização, além de garantir a velocidade das entregas.

Entre em nosso site e fale conosco para implementar o Sistema de Reconhecimento Facial com a Flexdoc e não perder esta oportunidade!

4.8/5 - (18 avaliações)

Postagens recentes

Desafios das Casas de Apostas com a Lei 14790/23

Com a promulgação da Lei 14790 de 29 de dezembro de 2023, as casas de…

3 meses atrás

Sistema de Reconhecimento Facial para evitar fraudes

Todo Sistema de Reconhecimento Facial é acompanhado de inteligência artificial que utiliza técnicas digitais para…

3 meses atrás

Importância do Onboarding Digital em bancos

No cenário financeiro contemporâneo, marcado por avanços tecnológicos e expectativas crescentes dos clientes, o Onboarding…

3 meses atrás

Como Fortalecer o Processo de Verificação KYC

Estamos cientes de que os processos financeiros possuem diversas estratégias para a eliminação de riscos.…

3 meses atrás

Validação de documentos: como aumentar a eficiência dos processos

No ambiente corporativo moderno, a Validação de Documentos eficiente é crucial para o sucesso e…

3 meses atrás

Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação.

Saiba mais